Drogas ilícitas são todas aquelas criminalizadas, ou seja, estão fora da lei. Drogas lícitas são aquelas que atendem as leis, como álcool e cigarros, há também medicamentos, mas estes seguem uma regulamentação mais rígida.
Todos sabemos dos problemas sociais associados ao uso do álcool e das outras drogas – doenças, acidentes, criminalidade. Na verdade, a droga deixou de ser uma busca pela rebeldia, ou liberdade, o que acontece é que não é mais o jovem que sai a procura da droga buscando aliviar a carga de suas angustias existenciais; é a droga que chega ao jovem, sendo oferecida como produto de consumo da moda.
Muitos jovens, hoje em dia, vão para as baladas se divertir e descontrair, sentirem-se livres a até muitas vezes sem drogas. E outros viram usuários por impulso de colegas ou por achar que é a onda do momento. O tempo passa, o arrependimento bate na porta e quando percebe, vê que é tarde demais.
A sociedade Brasileira, assim como ocorre em diversos outros países do mundo, se defronta com o problema crescente de difícil solução o consumo das drogas.
Este tema é agressivo e contundente.
É um assunto que incomoda qualquer ser humano, que acaba com sua tranqüilidade. Talvez seja por este motivo que muitas pessoas prefiram fingir que nada está acontecendo e que o problema não é com a sua família, então o problema não existe.
Escrito por: Maria das Dores, Maria Pedro e Samuel da Silva Pereira – T. 902
Nenhum comentário:
Postar um comentário