sexta-feira, 20 de maio de 2011

violência doméstica 
O que apredemos sobre o tema ?
Aprendemos que ela é literalmente praticada dentro de casa nos familiares entre, marido e mulher, sogra, padastro, pai, mãe, filhos, irmãos , etc.
Praticada diversas vezes em, abuso sexual contra crianças , maus-tratos contra idosos, violência contra mulher e também contra o homem, muitas vezes na separação.
Pode ser violência física, violência psicológica, mas violência doméstica considerada grave , é o abandono de crianças, de idosos e suicídio.
Muitos casos de violência ,acontecem por causa ,do álcool e das drogas, tornando a pessoa mais irritada e agressiva.
A violência doméstica contra a mulher é maior do que contra o homem , muitos casos de espancamento na mulher, vem de seu parceiro, existe casos que por ameaças ,a mulher não denuncia seu parceiro,aumentando cada dia mais a violência sobre ela , parceiros que não respeitam seus filhos, não querem saber se eles estão ou vendo, com isso muitas crianças se tornam violentas ou revoltadas.
A criança ao presenciar a agressão entre o pai e a mãe, muda seu modo de pensar, de falar, de agir e quando cresce com aquilo martelando em sua mente, cia no vício da bebida, do cigarro ou até mesmo das drogas, para tentar minimizar o seu sofrimento e esquece seu problemas, mas na verdade está acabando com sua vida.
Para que não haja violência, basta apenas uma conversa , ser uma pessoa civilizada, fazer o bem ao próximo, respeitar seu parceiro ou parceira e saber viver em paz .

Texto de: Tiago dia da silva, Roberto R dos santos e Patrick Yure - turma 903

Nenhum comentário:

Postar um comentário